Como abrir uma empresa e trabalhar de casa?

Compartilhe nas redes!

Olá, tudo bem? Você é um empreendedor ou talvez queira empreender e gostaria de reduzir custos na abertura de uma empresa com a atuação home office?

Essa modalidade de trabalho, consiste em criar um espaço para sua empresa e começar a trabalhar de sua casa. Interessante isso, concorda?

E, saiba que, atualmente, são muitos os negócios que começam a partir de casa, e o desempenho só depende mesmo de você. No entanto, não é porque se trata de ser em casa que você deve estar informal, pois isso não é permitido em nosso País, e pode gerar graves consequências a você e a sua reputação!

Vamos entender melhor?

Que tipo de empresa abrir?

Você pode selecionar uma infinidade de ramos para atuar:

  • Pode trabalhar de casa com artesanato e montar sua lojinha, se a prefeitura permitir;
  • Pode ter um negócio de reforço escolar;
  • Pode montar sua empresa de assessoria empresarial, assessoria financeira, montar seu escritório de advocacia, dentre outros.

Ou seja, existe uma grande infinidade de oportunidades em se empreender em casa. Contudo, antes de começar a atuar em sua residência, é importante fazer tudo corretamente, para que a empresa tenha chances de sucesso.

Por isso, tudo parte do princípio do planejamento e de ter uma boa assessoria contábil para abertura de empresas.

Tipo de regime tributário para quem trabalha em casa

Existem 3 tipos de regimes, sendo eles:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido; e
  • Lucro Real.

E a melhor escolha para abrir sua empresa, vai depender também de diversos outros fatores, como:

  • Tipo de empresa.
  • Porte da empresa.
  • Faturamento médio.
  • Segmento.
  • Quantidade de funcionários.
  • Etc.

Ou seja, mesmo sendo em casa e, independente do que você faça para o mercado, é preciso estar atento para seguir as conformidades e exigências gerais para se abrir um negócio.

Dessa forma, somente com uma contabilidade direcionada é que você não terá como errar, pois poderá reduzir custos, pagar menos impostos e ter mais lucro com esse planejamento tributário.

Taxa de localização e documentos essenciais

Sim, dependendo do tipo de empresa, do tipo de regime tributário e do negócio que você irá desenvolver, se fará necessário pagar algumas taxas e obter algumas licenças e autorizações para que a empresa possa funcionar.

Para cada porte empresarial e tipo de regime, um valor específico deve ser pago. E existem casos em que algumas taxas podem ser isentas no primeiro ano de atuação da empresa.

Isso quer dizer que tudo vai depender mesmo da sua contabilidade e da análise que ela fará em seu negócio, te ajudando a se posicionar no mercado e ter mais clientes, consequentemente gerando mais vendas e obtendo mais lucro.

É isso o que você precisa, certo?

Com uma contabilidade, você também consegue ter direitos previdenciários importantes, como aposentadoria e auxílios, em caso de doença, acidente, gravidez, dentre outros.

Portanto, abrir uma empresa e trabalhar em casa traz muitas vantagens, mas obviamente você precisa se planejar e começar com uma contabilidade que realmente poderá te ajudar.

Portanto, venha conversar conosco!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Planejamento Tributario Porque A Maioria Das Empresas Paga Impostos Excessivos - Abrir Empresa Simples

Entenda como o planejamento tributário ajuda a enxugar os custos em sua empresa

Pode parecer absurdo, mas é realidade no Brasil. Mesmo sob umas das mais altas cargas tributárias do mundo, cerca de 95% das empresas brasileiras pagam impostos a mais que o devido, segundo estudo do IBGE em parceria com a Associação Comercial de São Paulo. E isso acontece mesmo em um cenário de crise econômica, como o atual, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Escrituracao Contabil Pelo Simples Nacional Entenda Sobre - Abrir Empresa Simples

Escrituração contábil pelo Simples Nacional – Entenda sobre!

Mesmo com a falta de um consenso entre os contadores e empresários, a legislação brasileira estabelece que as empresas regidas pelo Simples Nacional também estão sujeitas à transmissão da escrituração contábil, uma vez que, tal atividade se trata de uma obrigatoriedade imposta a todos os regimes tributários, de acordo com a ITG 2000 do Conselho Federal de Contabilidade, aprovada pela Resolução 1.330/11.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top